Pão rapidão.

21 de nov de 2010

(Em inglês)


Domingo é dia de organizar a vida pra próxima semana.
Comecei colocando roupa na máquina de lavar e fazendo pão.

O pão é parecido com o que fiz domingo passado, mas mudei umas coisas.

Pão de forma 2
1 xícara de farinha branca
1/4 de xícara de aveia em flocos
1 colher de chá de sal
150ml (3 xícaras de café) de leite morno
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1/2 tablete de fermento fresco
4 colheres de sopa de óleo

Bate tudo no liquidificador, menos farinha, aveia, e sal.
Coloca numa tigela e mistura bem com a farinha e a aveia. Já é pra ficar com umas bolhas no meio da massa. Aí é acrescentar o sal e misturar bem.
Como eu vi minhas nozes quando abri o armário, aproveitei e coloquei um pouco de nozes e castanhas do pará picadas, fica bommm :)


Coloquei a massa na forma untada com óleo e cobri com um plástico. Agora a massa tá lá crescendo no sol. Deixo por uma hora ao todo, depois ponho pra assar.
Enquanto isso vou preparar almoço e ouvir música.
O que mudei de um pão pro outro mesmo foi tirar o ovo.
Acho que ele ficou meio com gosto de ovo da outra vez, quero ver como fica sem, e pra compensar aumentei o óleo.
Vamos ver se vai dar certo. Notícias em breve.

Atualizando: o pão ficou mais saboroso que o outro, mas também ficou mais baixinho (apesar de que ta fofo igual, não ficou pesado não). Ele é um tisquinho menos propício pra sanduíche, porque quebra com um pouco mais de facilidade. Mas nem ligo, gostei mais dessa versão.

3 comentários:

flanzie disse...

Floriêntchka, vou comentar nesse aqui, mas eu li todos e babei muito. :)

Quero aprender a fazer cookies direitinho e outros doces. Depois do dia 30 (dia que entrego o tcc e o relatório final), vou passar o dia cozinhando e ensaiando minha apresentação da banca, haha.

Vou dar uma olhada com calma naquele blog verde outra hora. Parece bom, apesar da ecochatice.

No mais, estou com saudades e quero logo tuas férias em Pomerode. :)


Beijo enorme gigante!

Letícia Minarelli disse...

Nossa! Eu amo pão caseiro, vou tentar fazer aqui, achei bem fácil! Mas, meus dotes culinários não são lá essas coisas, vamos ver no que dá né? ;P

Tô adorando suas receitas! *-*

Beijos. ;*

Julio Cesar Refosco disse...

Oi Fló! Massa o blog. Aliás, massa ainda não vi, só beterraba e pão, hehehe. Vou tentar esta receita do pão. Também to buscando uma receita de Pain au Levain, um tipo de pão com fermento natural. Dizem que dá um sabor muito legal. Outro dia tentei fazer o fermento e gastei uma semana e o pão ficou com um gosto azedo :( Beijos.

Postar um comentário