Simplinho.

23 de nov de 2010

(Em inglês)


A foto ficou um terror, então vou pular essa parte. Almoço preguiçoso e rápido: arroz com brócolis refogado. E lavei uma salada de folhas. 
Só pra fazer uma frescura, coloquei umas castanhas e pedaços de damasco por cima. 
Coloquei junto na marmita uma beterraba em conserva que fiz domingo e deixei marinando até hoje.




É o seguinte: cozinhei duas beterrabas até quase ficarem macias. Desliguei o fogo e deixei esfriar um pouco. Cortei em rodelas de +- 1cm cada, coloquei todas num vidro limpo, uma rodela em cima da outra. Coloquei vinagre até metade do vidro e depois completei com a água do cozimento e joguei um sal. É isso. 
Tampei o vidro e deixei na geladeira. Deve durar bastante tempo guardado assim. 
Aqui tem uma versão mais temperada, mas que eu me lembre a beterraba lá de casa era só assim mesmo. Vou experimentar hoje quando for almoçar...

2 comentários:

flanzie disse...

Quando a vó fazia beterraba em conserva, eu acabava com o vidro sozinha em um almoço. Era o orgulho dela, hahaha!

Respondendo ao seu comentário no flickr (misturei tudo!): a câmera é ótima e linda e incrível - e pesada demais também, mas ok -, pena que o filme é muito caro. :P

Deu vontade de beterraba agora, tsc.


Beijobeijo!

Sangela disse...

Oi Flora! Foi bom ter lido seu post e ter visto que nao sou soh eu que invento coisa na salada, ou que "faz uma frescura" haha... Eu to com a mania de levar um caderninho e anotar o que eu como, acredita? Esses dias mandei bem na zuchini com tomate, cebola e alho. Ficou uma deliiicia!
Queria agradecer a visita no site ITTM e pelo coments no meu post Tutu Skirt. Uma boa sexta pra vc! beijos

Postar um comentário