Visitas!

18 de nov de 2010


atualizando: o bolo e as coisas da neném que veio com os pais. :)



Hoje almocei num restaurante aqui da faculdade, arroz-feijão e uma saladinha +-. Mas o assunto é que minha mãe e um casal de amigos ta vindo visitar a cidade e vão ficar lá em casa, então de manhã fiz um bolo de boas vindas (é costume que aprendi com a minha avó).
Esse bolo se faz bem rápido, depois dá pra fazer mil outras coisas enquanto ele assa. 

Bolo de cenoura 
1 1/2 xícara de farinha 
1 xícara de açúcar (ando usando cristal orgânico pra todas as receitas) 
1 cenoura grande ou duas pequenas 
1/3 xícara de óleo 
2 ovos 
1 colher de sopa (rasa) de fermento químico 
1 pitada de canela, se quiser. 

Penerei a farinha com o fermento e a canela, o restante bati no liquidificador, e misturei tudo numa tigela. Pronto. A massa fica mais pesada/pastosa do que massa de bolo costuma ser. Essa receita é assim mesmo. 
Supostamente, fica 40 minutos no forno. Mas ainda tava mole, então deixei mais 20 com fogo baixo. 
Cresceu tanto que até ficou quebrado em cima! Ficou bem amarelinho, e acho que ficou bom. Quando eu voltar pra casa pergunto pra eles e tiro uma foto. 
PS: não teve cobertura por causa da correria, então só fiz um charme com açúcar de confeiteiro. 

1 comentários:

flanzie disse...

Lindeza da minha vida!

Quero um pedaço desse bolo. Preciso aprender a fazer bolo, as visitas chegam aqui em casa e o máximo que eu tenho pra elas é um copo com leite e ovomaltine, hahah.


Beijo, flor. Adorei que podemos trocar receitas mais facilmente agora (apesar de que eu nunca faço nada difícil - um bolo é difícil, por exemplo, haha).

:)

Postar um comentário