Chimia.

02/12/2010



Chimia de banana. Mmmm.
Não sei ainda como se faz pra que ela não fique com esse tom rosado/lilás que acho meio esquisito. Mas fica tão bom com um pãozinho de café da manhã!

3 bananas maduras, descascadas e em rodelas
1 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara + 1/3 xícada de água

Primeiro, coloco numa panela pequena só as rodelas de banana e 1/2 xícara de água.
Deixo ferver e baixo um pouco o fogo, fica lá por uma meia hora. Evito de mexer muito pra não desmanchar completamente os pedaços de banana.
Quando der meia hora, já vai ter +- secado a água, já vai estar meio rosa, mas ainda não vai estar totalmente cozido. Então acrescento o açúcar e 1/3 de xícara de água, mexo um pouco.
Deixo lá por mais uns 10 minutos até quase secar o líquido e vai estar pronto.
Deixo esfriar completamente na panela antes de transferir pra um potinho e guardar na geladeira.

2 comentários:

flanzie disse...

a minha chimia de banana é mais simples. :P

cozinho elas com casca e tudo (coelhinho da páscoa, hahaha) por uns dois minutos. aí espero esfriar pra tirar da casca e misturar ela molenga com açúcar de baunilha e canela em pó. meu pai sempre fazia pra mim de manhã. :)

beijo, frô!

flanzie disse...

Fica bem amarelinha, principalmente se tiver madura. Acho que deve ser algum lance da água que deixa ela assim rosada. Sei lá, haha.

Ah, pétala tem algum sinônimo? hah :)

beijin

Postar um comentário