Lasanha de abóbora.

24 de fev de 2011







(Em inglês)


Eu tenho visto em blogs estrangeiros diversas receitas com abóbora,
e isso foi me dando muita vontade de comer abóbora também.
Claro que ainda vou ter que esperar pra elas entrarem na estação,
mas encontrei umas abóboras paulistas no mercado que quebraram o galho.
De mais a mais, tem chovido muito em São Paulo, e a temperatura caiu.
Ótimo pra uma lasanha!



1 abóbora paulista média
2 berinjelas pequenas
1 pacote de molho de tomate (350g)
Queijo minas frescal qb (usei +- 250g, acho)


Pra começar o assunto, coloquei uma panela média pra ferver água.
Depois de lavar bem as verduras, cortei a parte redondinha da abóbora e guardei pra uma outra receita, ficando só com o "pescoço" dela.
Tirei uma fatia fina desse "pescoço", longitudinalmente, pra que tivesse um lado reto que pudesse apoiar na tábua. Com uma faca afiada e paciência, cortei fatias de +- 3mm de espessura.
Da mesma maneira, cortei a berinjela.
Quando ferveu a água, coloquei as verduras, e esperei ferver novamente antes de desligar.
Isso é pra garantir que elas fiquem macias.
Em seguida, fatiei o queijo +- na mesma espessura.
Montei em uma forma de vidro da seguinte maneira:
uma camada de berinjela -> molho -> queijo -> molho -> abóbora ->
molho -> berinjela -> molho -> queijo -> molho -> abóbora -> molho ->
uma rodela de abóbora e fatias de queijo para enfeitar.
Dessa vez não temperei, não pus sal nem nada, pois o sal do molho e do queijo já é o bastante.
Assei em forno pré-aquecido a 180oC (temperatura média) por 35 minutos.


Ainda não matei minha vontade de comer abóbora, mas já é um começo. :)

2 comentários:

flanzie disse...

NHAM!

vou ter que me contentar com uma lasanha de microondas que comprei ontem, haha. uma coisa que eu quero muito fazer é nhoque de abóbora, agora nem lembro mais onde está a receita.

que saudade, florita. que saudade!

beijão.

Filipa disse...

Muito bem!É um dos meus ingredientes predilectos! A sua lasanha ficou com muito boa cara, mesmo! Eu também costume fazer lasanha, ravioli, gnocchi, canelonni, enfim....tudo! Em doce ou salgado, funciona lindamente, não acha? Um beijinho e bom fim-de-semana :)

Postar um comentário