A menina do dedo verde (trial version).

1 de fev de 2011



(Em inglês)


Lembram do meu bem amado pé de tomate, aquele bonitinho de tomates cereja?
Pois é...
durante as férias passei duas semanas na casa da minha mãe, e esqueci de deixar
o tomateiro na casa do namorado. Significando dizer: matei o probrezinho.
Mas pra tudo dá-se um jeito.
No meu caso, o jeito foi dado com a ajuda dessa moça chamada Juliana.
Ela tem muitas dicas interessantes pra pessoas com hortas em apartamento,
y otras cositas más.
Quando voltei das férias, ainda tinha dois tomates desse pé na geladeira,
e foi aí que resolvi plantar de novo.

Em 5 dias, se não me engano, os brotos saíram da terra.
De 5 sementes, vingaram três.
Nesse post ela fala especificamente de como plantar tomate.


Até agora, to mantendo o pé num lugar onde pega luz indireta do sol,
e regando com borrifador uma ou duas vezes por dia.
A carinha dos brotos tá a mesma há uns 10 dias. Não cresceram, mas
também não enfraqueceram. Bom sinal.


Agora, sobre fazer mudas sem semente, só tirando um galhinho,
tem um post do design sponge [em inglês] que dá uns toques legais.
Eu tava tentando fazer isso com manjericão, mas acabou dando errado.
Acho que esperei demais pra plantar na terra e ele morreu.
Por conicidência, descobri um pé de majericão verde no quintal do meu prédio, 
e ontem tirei um galhinho dele pra tentar de novo.


Conforme eu tenha novidades, vou contando.
Quem tiver plantas de apartamento que dão certo, me conta um pouco. :)


Atualização (11/02/11): encontrei dois links (1, e 2) salvos no meu email,
com dicas pra começar uma horta de apartamento, pra adubar e podar.

1 comentários:

Marmita disse...

Boa dica tb pra mim.. pois tb tenho um apartamento e com plantações volta e meia todas mortas.. vou seguir atentamente o blog dela. Gracias e uma nova vida pro teu tomateiro.

beijo da marmita

Postar um comentário