Bananas cozidas.

18 de abr de 2011





(Em inglês)


Também conhecidas como "o melhor lanche da tarde pra quem estiver
em casa nesse horário", ou sobremesa expressa.



Cortei ao meio duas bananas maduras (veja: maduras sim, moles não!*)
e deixei por 5 minutos em uma frigideira no fogo médio, com o lado do
corte para baixo.
Em seguida despejei um dedinho de água (+- 1/4 xícara) e tampei a frigideira.
Deixei o fogo médio até que a água começasse a borbulhar, depois baixei para
o mínimo.
Quando a água tiver secado e as bananas estiverem crocantes na parte do corte,
é a hora de desligar o fogo e tirá-las da frigideira com uma espátula.
No meu caso isso demorou 15 minutos.
Servi com doce de leite e coco ralado.


*É que se as bananas estiverem moles elas vão desmanchar, aí ficam
parecendo chimia e não criam casquinha nenhuma.

2 comentários:

flanzie disse...

NHAM
acabei de comer duas bananas ao natural aqui. hahha

então, eu coloquei fermento por conta própria. não sei o que acontece se deixar sem, acho que ele deve ficar meio abatumado. será?

o bicarbonato não atrapalhou dessa vez. vitória! haha

peguei outro livro da nina horta pra ler. chama "não é sopa", haha! lembro de ti e da mafaldinha quando leio coisas com sopa no meio. aliás, esses dias fiz a borscht, mas não postei... acho que nem lembro mais direitinho como fiz.

queria ir pra sp. mas acho que sexta a gente podia passar o dia todo fazendo piquenique em pomerode, que tal? :)


beijo!

Marmita disse...

Flora.. acertaste em cheio, a banana é a minha fruta preferida desde criança.. adoro de todas as maneiras e a qualquer hora do dia. Por isso a tua receita está no meu top 5. beijos e boa Páscoa

Postar um comentário