Bombons de manteiga de amendoim.

7 de abr de 2011




(Em inglês)


Lembra do reese's?
Era pra ficar parecido. Tirei a receita daqui.
E eu achei que não ficou parecido não, mas ficou bom.
E o pessoal disse que não se importa de eu ficar tentando até aperfeiçoar a receita. :P




Para 12 bombons, usei:
2 1/2 xícaras de chocolate meio amargo em gotas
(não faz diferença se você comprar uma barra grande e picar o chocolate em casa)
1 xícara de pasta de amendoim (na maioria dos mercados dá pra encontrar amendocrem)
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, penerado
6 biscoitos de água e sal, esfarelados
1 colher de chá de sal
Obs: Meço 240ml pra cada xícara.


Primeiro, derreti 1 1/2 do chocolate em banho maria.
É importante fazer isso devagar e nunca deixar a água ferver, se for o caso, 
é melhor desligar o fogo.
Forrei 12 formas de muffin com forminhas de papel, e fui colocando o chocolate
nas laterais e no fundo das formas, usando as costas de uma colher.
Deixei na geladeira por 5 minutos para endurecer, depois reforcei a camada lateral.
Voltei as forminhas à geladeira por 20 minutos, e enquanto isso preparei a pasta de amendoim.
Adivinha só como se faz?
É misturar todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Tah-dah!
Dividi essa pasta de amendoim em 12 partes iguais, e ajeitei
dentro das casquinhas de chocolate.
Derreti o restante do chocolate e coloquei às colheradas sobre cada bombom pra
fechá-los. 


Me atrapalhei um pouco com o processo, porque a princípio as laterais das casquinhas
ficam finas. Aí parece que o papel não vai descolar na hora de comer, e aimeudeusdocéu.
Mas dá certo sim, juro.
Quando tiver mais tentativas, venho contar no blog!

2 comentários:

flanzie disse...

meu deus, hein? que delícia. :~~

fiz bolo de laranja há algumas semanas, mas só postei hoje. olha lá. :)

beijo!

flanzie disse...

ai, entro aqui e automaticamente me dá vontade de comer a tela!

a panela é minha, flo! ela é de ferro e a tampa tá zoada. ganhei junto com as outras panelas velhas quando me mudei pra floripa. :)

beicho! (gostei hahah)

Postar um comentário