Salada quente de atum e feijão.

5 de abr de 2011



(Em inglês)


Quando uma pessoa chega muito cansadona em casa, ela pensa
"aaah vou comer qualquer besteira e cair logo na cama", a não ser 
que tenha algo decente pronto.


Mas eu não tinha nada pronto, e não gostei da opção besteira.
Olhando rapidamente pelos armários da cozinha e pelo congelador, veio a idéia.
O feijão já estava cozido e congelado, do jeito que costumo fazer.


1/3 xícara de feijão
1 lata de atum
1 cenoura ralada
1 beterraba ralada
1 limão
Pimenta do reino, pimenta calabresa, óregano, sal e azeite de oliva à gosto


Depois de ralar as verduras, organizei o prato: fiz um círculo de beterraba,
dentro dele um círculo de cenoura, e o centro ficou vazio.
Espremi o limão por cima.
Esquentei o feijão até ele ferver, temperando com sal, orégano e as pimentas.
Coloquei o feijão no centro do prato, por cima dele o atum escorrido, temperei
tudo com sal e azeite, e fui comer feliz da vida.

2 comentários:

João Paulo disse...

Flora, como assim feijão e atum, JUNTO? Desde quando tu ta fazendo isso? Tua mãe sabe?

flanzie disse...

ATUM É PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIXE


Tô com três posts engatilhados, só não tenho tempo de escrevê-los. Ontem fiz aquela sopa sensacional de beterraba, tá difícil me concentrar no trabalho só de lembrar dela.


Morro de saudades. Amanhã é minha colação. Vai transmitir ao vivo em http://eventos.ufsc.br/formaturas-ufsc/
se quiser dar uma soneca no começo da noite, já sabe qual a melhor programação, haha.

Beijão. Saudades imensas. :)

Postar um comentário