Macarrão com ervilhas tortas e rabanetes.

22 de jun. de 2011







(Em inglês)


Almoço de encher os olhos.





1 dente de alho
8 rabanetes pequenos
1 punhado de ervilhas tortas
Azeite e tal q.b.


Deixei as verduras de molho em água com vinagre por 10 minutos, depois lavei em água corrente.
Tirei as raízes dos rabanetes e as folhinhas das ervilhas, e piquei o alho em pedacinhos miúdos.
Coloquei um pouco de azeite em uma frigideira grande e fritei o alho, acrescentando em seguida os rabanetes cortados em rodelas. Esperei até que a parte branca dos rabanetes começasse a ficar transparente, e o rosa da casca mudar de tom. Então adicionei as ervilhas, cortadas em pedaços grandes.


Enquanto isso, fervi a água e cozinhei o macarrão. Pastas curtas funcionam melhor aqui.
Eu usei parafuso, mas pena e borboleta também seriam ótimos.
Para medir a quantidade de massa que vou cozinhar, coloco em um prato raso a quantidade que preencha o fundo dele.


Servi com uma salada de flores de capuchinha (a feira da água traz surpresas muito boas!) e um pouco de alface.
Rende uma porção.

3 comentários:

Flávia disse...

EU AMEI ESSAS FLORES. Não achei aqui em Floripa pra comprar, traz pra mim da próxima vez? haha


Lindas cores, bem saudável!

:*****

Celaine refosco disse...

eu queria ser filha dessa cozinheira!

Flora. disse...

Ah, mas o contrário também vale, hein mã? :)

Flá, acho que as essas flores são meio cheias de nove horas,
que tem época de colher, essas coisas.
Prometo levar umas quando eu for & elas estiverem disponíveis :)

Postar um comentário