Ovo poché.

9 de ago. de 2011





(In English)


Pra um café da manhã reforçado, os ovos poché funcionam super bem.
São rápidos, dá pra servir com um pãozinho tostado e uma salada de folhas e não precisa de mais nada.
Diferente do que eu pensava, eles não ficam obrigatoriamente com a gema mole. Pra testar, fiz cada um de um jeito.

Li sobre essa técnica em um site do Jamie Oliver que ensina várias coisas úteis, chama home cooking skills.


Basicamente, é o seguinte:
deixaei bastante água ferver em uma panela média com um pouco de sal.
Abri os ovos cada um pra dentro de uma tigelinha pequena.
Antes de colocar os ovos na água, a mexi com uma colher, em um movimento circular.
Despejei os ovos da tigela para a água, um a um. Dependendo do tamanho da panela, dá pra cozinhar dois ovos ao mesmo tempo. Eu fiz assim.
Supostamente, demora mais ou menos 4 minutos pra cozinhar. Depende do julgamento da pessoa deixar mais ou menos conforme a textura que prefira pra gema.
Retirei os ovos da água com uma escumadeira, deixei escorrer bem, e servi sobre o pão com manteiga.

5 comentários:

João Paulo disse...

Ovos sempre me surprendem! Nunca pensei que eu podia fazer isso! Vou fazer hoje a noite! Várias pequenas sentenças! Beijo!

Marmita disse...

Tb já conhecia essa tecnica do Jamie ele é o maior :) Os teus ovos ficaram com um aspecto brutal.. tb adoro ovos ao pequeno almoço, vou fazer esta semana. beijo

Flávia disse...

eu acho que o joão tem que ser o comentarista oficial deste blog, tipo um colunista de opinião, ahaha.

também quero ovos! beijos!

Flora. disse...

João, realmente dá pra preparar ovos de um milhão de jeitos diferentes,
deu certo o poché aí?

Flá, concordo que o João - e as outras pessoas que vêm ler o blog - podiam comentar mais. :) Pode ser com as sentenças curtas ou longas. haha

Beijos pros três!

pedro disse...

Muito bom, obrigado pela dica!

Postar um comentário