Sanduíche de guacamole.

27 de dez. de 2011





(In English)


Bom, minha gente. Perdoem que eu não tenha postado a dobradura da forma de panettone,
como prometi no post anterior.
A verdade é que ainda não fiz as fotos do passo a passo.
Mas vai, dá pra perdoar, já que o motivo de ter descumprido a promessa é estar passando um tempo com a minha família bem de férias.
Em uma dessas tardes, preparei esse sanduíche pra nós. É tão rapidinho, facinho, levinho.
Também fica bom substituindo o atum por uma fatia de queijo prato salgado.
Desejo festas e férias ótimas pra todo mundo! Em uma semana vou estar de volta a SP,
e - espero - começando um ano de muito trabalho.

Para a guacamole
1/2 abacate picado em cubos pequenos
1/4 cebola picado tão pequeno quanto possível
1 tomate picado em cubos pequenos
Sumo de 1 limão
Coentro ou salsinha picados, à gosto
Sal e pimenta do reino, à gosto


O importante aqui é que tanto o abacate quanto o tomate devem estar maduros, porém firmes.
Guacamole aguado não tá com nada, então a gente precisa escolher bem os vegetais.
Eu quando faço, vou cortando as coisas em cubinhos e colocando direto na tigela de servir.
Por último tempero com o limão, o sal e a pimenta, e misturo muito bem.
A escolha entre o coentro ou a salsa depende do gosto da pessoa. Na minha opinião, o coentro combina mil vezes mais. :)


Pra fazer o sanduíche, uso uma fatia de pão, um pouco de atum, azeite de oliva, pimenta calabresa e a guacamole.
Pra um lanche rápido, serve três pessoas.

2 comentários:

Marmita disse...

Ai que post mais fresquinho trazes tu hoje. Adoro guacamole.. Vou fazer para o fim de ano. um beijo e boas festas.. e por mim estas perdoada :)

Juliana Valentini disse...

Flora, feliz ano novo!
Há tempos estava "desconectada", me mudei de trabalho, de cidade... de vida!
Ando retomando os antigos contatos e vim ver você. Seu blog continua bonito demais da conta, e cheio de charminhos e ideias boas do tipo que dão vontade de parar tudo e correr pra cozinha. Parabéns!
Beijo grande,
Juliana - do De Verde Casa
PS: e parabéns também pela citação na lista de 55 melhores blogs de comida! Uau!

Postar um comentário